ACESSE

6 de out. de 2015

Agenda/ Cavalgada de Nª Senhora do Rosário [Fotos]/ Festa de São Francisco - Bairro Pacheco

Agenda:

Quarta-Feira dia 07-10:

  • Zonal do Vale/ 08h:00/ Carnaubais/ Par. de Carnaubais;
  • Ence. Festa de Nª Sª do Rosário/ 19h:00/ Bela Vista/ Pe. Wescley;
  • Celebração Eucarística/ 19h:30min/ Bairro Pacheco/ Pe. César.

Cavalgada de Nª Senhora do Rosário [Fotos]







Festa de São Francisco - Bairro Pacheco











Caminhando na Estrada de Jesus



Neste mês  de outubro, o clero de nossa Diocese fará uma experiência  muito importante. De 19 a 29, estaremos peregrinando na Terra Santa. Iremos percorrer os lugares que marcaram a vida e a missão de Jesus. É  uma oportunidade para fazermos uma releitura  dos nossos conhecimentos  teológicos a respeito do Mistério de Cristo. Começando por Nazaré,  passando por Belém  -  onde nasceu , iremos a  lugares significativos da missão, culminando  com o que conhecemos dos relatos da sua paixão  e morte e ressurreição.
                      A ida à  Terra Santa tem o objetivo não  de satisfazer curiosidades de caráter  turístico,  mas de um retiro em forma de peregrinação nos lugares Santos onde teremos a oportunidade de vivenciar espiritualmente, na contemplação,  pregações,  celebrações e convivência fraterna , a experiência  dos apóstolos,  discípulos que acompanharam Jesus nos vários acontecimentos relatados pelo Evangelho. Os lugares, ambientes onde Jesus esteve e foram preservados,  alguns com construções de templos dos primeiros séculos por iniciativa de Santa Helena, nos darão  uma compreensão mais aprofundada da índole missionária  de Jesus, dos acontecimentos  ali vividos e dos conhecimentos  adquiridos nos estudos do seminário na teologia. A peregrinação  nos possibilita  uma outra forma de conhecimento do Mistério  de Cristo: catequética - vivencial, baseada na contemplação  e, a exemplo dos discípulos  de Jesus, na partilha daquilo que era vivido. Desejamos, " caminhando  na estrada de Jesus", nos afirmar como discípulos e missionários  seus. 

                      Pedimos a oração  de todos para que possamos realizar uma peregrinação que desperte em nós não  apenas mais conhecimento, mas para além disto,  mais amor a Cristo e ao rebanho que nos foi confiado. Que a Virgem Maria nos acompanhe nas "pegadas" de Seu Filho que iremos percorrer  e Santa Luzia interceda por todos nós.


Dom Mariano 
Bispo Diocesano
Jornal A Luz






Nenhum comentário:

Postar um comentário