ACESSE

8 de ago. de 2015

Qual será o plano de Deus para sua vida? (Animação Vocacional)

A Paróquia de Santa Luzia-Carnaubais, realiza hoje e amanhã a Animação Vocacional nas comunidades, sinta-se convidado a participar.


# No Bairro Pacheco: Manhã do Sábado (08)


Todo homem traz consigo o questionamento: “Qual a minha vocação? O que Deus quer de mim? Para que vim ao mundo?”. E quando falamos de vocação podemos, muitas vezes, parar em conceitos humanos e ideias vazias a respeito. Contudo, para discernirmos a vontade de Deus para nossa vida é preciso ir além. Neste mês de agosto a Igreja comemora o mês vocacional e nos convida à oração e à reflexão sobre o plano que Deus traçou para nossa vida e para a vida de nossos irmãos.
A palavra “vocação” pode ser entendida de várias maneiras, mas sempre traz em si a certeza da realização de algo. Vocação pode ser o estado de vida que desejamos abraçar, ou seja, matrimônio, sacerdócio ou celibato. E também pode ser a profissão que exercemos em nosso cotidiano ou até mesmo algo que gostamos muito de fazer.
Um só homem pode, no decorrer de sua vida, corresponder de forma diversa a várias vocações pessoais. Um padre, por exemplo, pode ser chamado a uma vocação missionária ou paroquial. Uma mulher que já correspondeu ao chamado do matrimônio traz em si vocação à maternidade e pode também ser uma professora.
Um professor de matemática recebe de Deus a capacidade e o dom para que possa corresponder a essa vocação e se realizar ao viver essa profissão. O mesmo vale para o padeiro, o motorista, o médico, a doméstica, o gari e a tantas profissões que poderíamos nomear. Todos trazemos em nós determinadas qualidades que são importantes para o mundo, as quais, quando vividas com dignidade e santidade, nos proporcionam felicidade e, ao mesmo tempo, colaboram para a construção do mundo. Por essa razão, todas as vocações são importantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário