ACESSE

9 de ago de 2015

Feliz dia dos Pais/ 5ª Caminhada da Família



Aos pais;



Na Sua criação, Deus estabeleceu que todo ser humano gozasse da alegria de ter um pai e uma mãe, porque eles são uma bênção para os filhos. O Senhor colocou você na vida de seu filho como uma bênção, e você que é pai precisa saber disso. Não pense que por causa de seus limites e fracassos, das coisas ruins e do relacionamento que você tem, hoje, com o seu filho, você é um mal. Mesmo que alguém tenha lhe dito isso, saiba e assuma que Deus o colocou na vida dos seus como uma bênção.
O pai é aquele que educa pelo amor e foi constituído por Deus para ser uma manifestação do amor d’Ele na vida dos filhos.
Então, não existe um outro caminho melhor para educarmos nossos filhos do que o amor. É o amor que educa, forma, transforma. Mesmo quando é preciso firmeza, ela precisa ser uma manifestação de amor.
A Palavra de Deus diz aos genitores que estes devem corrigir os filhos, mas também lhes diz que não os [filhos] tratem com demasiada aspereza nem os levem a um esgotamento no relacionamento. Não faça da vida deles uma disciplina sem amor, de modo que desanimem e se desesperem; mas, pelo amor, eduque-os e vocês serão para eles um caminho de salvação.
Em Efésios 6, 1-3: “Honra teu pai e tua mãe para seres feliz e ter uma longa vida sobre a terra”.
Quem despreza os pais e não dá ouvidos a eles, não tem vida longa sobre esta terra. A paternidade divina é a fonte pela qual vem a paternidade humana. É da paternidade de Deus que o pai recebe o dom, a força e a sabedoria para educar os filhos.
Os pais que rezam pelos filhos e ouvem a Deus, tornam-se um sinal de salvação para os herdeiros que lhes foram dados pelo Senhor.
É por esta razão que os filhos devem obediência a seus genitores, porque a autoridade que estes têm sobre a vida dos filhos vem de Deus. Pois o Senhor fala aos filhos pela boca dos pais.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
#Caminhada da Família:




Nenhum comentário:

Postar um comentário