ACESSE

30 de abr. de 2010

O SENHOR É A BÊNÇÃO DA MINHA FAMÍLIA

Muitas famílias tem dificuldades, pedras e espinhos para enfrentar, mas nós precisamos elogiar e enaltecer mais a nossa família, porque somos homens e mulheres de fé, e cremos na Palavra de Deus que nos garante: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família' (Atos 16,31). Vamos assumir o compromisso hoje de falarmos bem da nossa família e dizer que ela é um presente, é uma benção de Deus, e enquanto tantos jogam pedras na família, nós aplaudimos a célula mãe da sociedade, criada por Deus.
Em Mateus 28,16-20 diz:“Os onze discípulos foram para a Galiléia, para a montanha que Jesus lhes tinha designado. Quando o viram, adoraram-no; entretanto, alguns hesitavam ainda. Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.”
Deus fala a todo instante, mas fomos nós que paramos de ouvir, Ele fala quando choramos e quando sorrimos, quando as coisas dão certo ou não, mas nós nem sempre ouvimos, porque nos falta abrir os ouvidos e o coração para o sopro e o vento do Espírito. E o Senhor está dizendo a nós hoje que a nossa família é uma bênção.
Hoje é o dia do Bom Pastor e pedimos a Ele que cuide das nossas famílias e retire tudo aquilo que não é bom, que Jesus o Bom Pastor escute os gemidos inefáveis da nossa alma. Quando um pai ou uma mãe diz não ao seu filho é porque quer o bem, e nós queremos o bem da nossa família, e só vamos ajuda-la mais quando começarmos a acreditar verdadeiramente que a nossa família é uma bênção de Deus.
Ainda que você dissesse que a sua família está de "pernas para o ar", mesmo assim eu te respondo que a sua família é uma bênção de Deus, e quanto mais você acreditar, e proclamar que ela é uma bênção, então você verá as muralhas caindo, as portas se abrindo, vai perceber e escutar a voz de Deus falando no seu coração. Porque, o que é de Deus, ninguém rouba ou destrói. A família não será destruída porque Jesus Cristo ressuscitou e está no meio dela, Ele vive na família e por isso ela é uma bênção de Deus.
A nossa família se torna uma bênção cada vez mais, quando adoramos a Jesus ressuscitado. É a adoração que traz a bênção para os nossos familiares, é a nossa oração que vai transformar o coração até mesmo daqueles da nossa casa que não querem saber de rezar. Por isso a nossa oração deve ser constante, nos tempos de fartura e nos tempos de penúria. A sua perseverança vai arrancar de Deus aquilo que você está precisando para a sua família. Quando amamos fazemos até quando estamos sem vontade.
Nada é mais importante que a Santa Missa. Então, cansados ou não, nós vamos à Missa porque isso é uma prova de amor a Jesus Cristo. Não deixe de ir às Santa Missa, principalmente se você está com muitas outras opções na sua agenda, até com a cabeça cheia de problemas, pois, é na fidelidade que a sua família vai se tornando uma bênção de Deus.
É adorando o Senhor que vamos conseguir a bênção que estamos precisando. E a Palavra diz que alguns tiveram dúvida. Veja, há muitas pessoas na nossa família que também resistem, e não acreditam. Mas você precisa ser fiel, porque o Senhor disse também: “Eis que estarei convosco até o fim dos tempos”. Você não está sozinho porque Jesus cumpre sempre as suas promessas.
Transcrição e adaptação Célia Grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário