ACESSE

28 de mar. de 2017

Campanha da Fraternidade 2017!

Resultado de imagem para campanha da fraternidade 2017
Este ano, o tema da Campanha da Fraternidade é “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida”. O lema de 2017, “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), buscar alertar sobre a necessidade de cuidar e proteger a natureza.
A Campanha da Fraternidade 2017 tem como temas eixos a vida e as suas expressões, viver a quaresma intensivamente e comprometer autoridades públicas com a responsabilidade sobre o meio ambiente. 

Não basta apenas rezar

Mas não adianta somente rezar pelos biomas, certo? Ações concretas são necessárias para protegê-los. Para isso, é primordial que as pessoas se conscientizem da importância da preservação. 
Para ajudar os católicos e a sociedade em geral a refletir sobre o tema da campanha deste ano, um texto-base, dividido em quatro capítulos, aborda os biomas brasileiros, suas características e contribuições eclesiais na defesa da vida e cultura dos povos originários de cada um deles.
Para quem tiver interesse em acessar os subsídios da CF 2017, basta acessar o site da editora Edições CNBB. Também é possível fazer o download de outras materiais da campanha, como músicas, hinos e cartazes. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário