ACESSE

21 de set. de 2015

Papa abençoa Holguín, centro do cristianismo cubano



O Papa Francisco observa a cidade cubana de Holguín a partir da Loma de La Cruz, na segunda (21) (Foto: AFP Photo/Pool - Alessandra Tarantino)
O papa Francisco esteve nesta segunda-feira (21) no topo da Loma de la Cruz e abençoou a cidade de Holguín, um dos centros mais antigos do cristianismo em Cuba, cumprindo uma antiga tradição, constataram jornalistas da AFP.
"Que o Espírito Santo desça sobre todos vocês e sobre toda a cidade!", rogou o papa argentino, invocando a proteção para "as famílias, as crianças, os jovens, os doentes e para todos os que sofrem".
O papa subiu de carro até o topo da colina, de 260 metros de altitude, onde está localizada a cruz de cinco metros, construída há mais de 200 anos.
"Felicito o coro, felicito a todos, cantam muito bem, e não se esqueçam de rezar por mim", disse Francisco dirigindo-se aos integrantes de um coro infantil, que cantou canções religiosas durante a cerimônia, transmitida ao vivo pela televisão local.
Francisco voou a Holguín de Havana na manhã desta segunda-feira e pouco depois celebrou uma missa na Praça da Revolução Calixto García, na qual exaltou o "esforço e sacrifício" da Igreja para levar sua mensagem a todos os cantos de Cuba, onde há poucos sacerdotes e templos.

Vista da colina da Loma de la Cruz, de onde o Papa Francisco abençoou a cidade de Holguin, em Cuba, na segunda (21) (Foto: AFP Photo/Luis Acosta )
Vista da colina da Loma de la Cruz, de onde o Papa Francisco abençoou a cidade de Holguin, em Cuba, na segunda (21) (Foto: AFP Photo/Luis Acosta )


Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/09/papa-abencoa-holguin-centro-do-cristianismo-cubano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário