ACESSE

30 de set. de 2015

SANTO DO DIA/ AGENDA/ TEMA DO DIA MUNDIAL DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

Santo do Dia.

Nossa Senhora do Rosário:

Meditemos os Mistérios de Cristo, os quais nos guiam à Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus

Esta festa foi instituída pelo Papa Pio V em 1571, quando celebrou-se a vitória dos cristãos na batalha naval de Lepanto. Nesta batalha os cristãos católicos, em meio a recitação do Rosário, resistiram aos ataques dos turcos otomanos vencendo-os em combate.
A celebração de hoje convida-nos à meditação dos Mistérios de Cristo, os quais nos guiam à Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus.
A origem do Rosário é muito antiga, pois conta-se que os monges anacoretas usavam pedrinhas para contar o número das orações vocais. Desta forma, nos conventos medievais, os irmãos leigos dispensados da recitação do Saltério (pela pouca familiaridade com o latim), completavam suas práticas de piedade com a recitação de Pai-Nossos e, para a contagem, o Doutor da Igreja São Beda, o Venerável (séc. VII-VIII), havia sugerido a adoção de vários grãos enfiados em um barbante.
Na história também encontramos Maria que apareceu a São Domingos e indicou-lhe o Rosário como potente arma para a conversão: “Quero que saiba que, a principal peça de combate, tem sido sempre o Saltério Angélico (Rosário) que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Assim quero que alcances estas almas endurecidas e as conquiste para Deus, com a oração do meu Saltério”.
Essa devoção, propagada principalmente pelos filhos de São Domingos, recebe da Igreja a melhor aprovação e foi enriquecida por muitas indulgências. Essa grinalda de 200 rosas – por isso Rosário – é rezado praticamente em todas as línguas, e o saudoso Papa João Paulo II e tantos outros Papas que o precederam recomendaram esta singela e poderosa oração, com a qual, por intercessão da Virgem Maria, alcançamos muitas graças de Jesus, como nos ensina a própria Virgem Santíssima em todas as suas aparições.
Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

Agenda.

Quinta-Feira:

  • Café da manhã/ 07h:30min/ C.P.S.L/ Pastoral da Pessoa Idosa;
  • Celebração Eucarística/ 17h:30min/ Irmã Dorothy/ Pe. Wescley;
  • Celebração Eucarística/ 19h:00/ Margarida Alves/ Pe. Wescley;
  • Adoração ao Santíssimo/ 19h:30min/ Matriz/ Irene Marque-João Paulo.


Vaticano divulga tema do Dia Mundial da Comunicação Social 2016.



A sala de imprensa da Santa Sé divulgou nesta terça-feira, 29, o tema do 50º Dia Mundial da Comunicação Social, que será celebrado no dia 8 de maio de 2016, no domingo que precede a Festa de Pentecostes.
“Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo” foi o tema escolhido pelo Papa Francisco, em concomitância com o Jubileu da Misericórdia, que será celebrado também no próximo ano.
Segundo comunicado do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, com a escolha, o Santo Padre almeja que o Dia Mundial das Comunicações Sociais seja uma ocasião propícia para refletir sobre as “sinergias profundas entre comunicação e misericórdia”.
A Mensagem do Papa para a ocasião será divulgada, como já é tradição, no dia 24 de janeiro. Data em que se celebra a Festa de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas.

Fonte: Canção Nova.

29 de set. de 2015

Agenda/ Cavalgada de São Francisco/ Festa de Nª Senhora do Rosário.


checklist

Agenda:

Quarta-Feira 30-09:
  • Celebração Eucarística/ 06h:00/ E.N.S.V (Convento)/ Pe. Wescley; 
  • Encerramento da Festa Nossa Senhora Desatadora dos Nós/ 08h:00/ Pedra Grande/ Pe. Wescley;
  • Abertura da Festa São Francisco/ 18h:00/ Água Branca/ Pe. Wescley;
  • Reunião da Festa de Santa Luzia/ Centro Comunitário de Santa Luzia.

Cavalgada de  São Francisco (Bairro Pacheco):










Festa de Nossa Senhora do Rosário (Comunidade de Bela Vista):









Clique e amplie a programação.








26 de set. de 2015

Mensagem/ Agenda.

Mensagem:

Família, Lugar de perdão...

Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas.Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.
É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença.


Papa Francisco.








Agenda:

Domingo 27-09:

  • Abertura da Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós/ 06h:30min/ Pedra Grande/ Pe. Wescley;

  •  I Cavalgada de são Francisco Das Chagas. Saída às 9h:00  da casa deDona Neve - Sítio Arraial com destino a Capela de São Francisco Das Chagas no Bairro Pacheco. Na ocasião terá uma feijoada.

Camisas no valor de R$: 20,00 reais


Mais informações, ligue: (84) 996694375/ 999687021

  • Batizados/ 17h:00/ Bairro Pacheco/ Pe. Wescley;
  • Celebração Eucarística/ 19h:30min/ Matriz/ Pe. Wescley.

Festa de São Francisco/ Bairro Pacheco:

  • Noite/ Dia 25-09:



  • Noite de Hoje/ 26-09:

    #Noite de Novenário: convidados Terço dos homens da Paróquia de Santa Luzia, Nova Esperença, Alto do Rodrigues, Pai João, Panon  e todos os grupos e movimentos da Paróquia de Santa Luzia. Pregador: Hominho e Equipe.



25 de set. de 2015

Agenda/ Quem foi São Francisco?/ Festa de Santa Luzia.

Agenda.

Sábado 26-09:

  • Celebração Eucarística/ 16h:30min/ Mutamba/ Pe. Wescley;
  • Abertura da Festa de Nossa Senhora do Rosário/ 18h:00/ Bela Vista/ Pe. Wescley;
  • Celebração Eucarística/ 19h:30min/ Entroncamento/ Pe. Wescley.

Domingo 27-09:

  • Abertura da Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós/ 06h:30min/ Pedra Grande/ Pe. Wescley;

  •  I Cavalgada de são Francisco Das Chagas. Saída às 9h:00  da casa de Dona Neve - Sítio Arraial com destino a Capela de São Francisco Das Chagas no Bairro Pacheco. Na ocasião terá uma feijoada.

Camisas no valor de R$: 20,00 reais


Mais informações, ligue: (84) 996694375/ 999687021


  • Batizados/ 17h:00/ Bairro Pacheco/ Pe. Wescley;
  • Celebração Eucarística/ 19h:30min/ Matriz/ Pe. Wescley.

Quem foi São Francisco?

Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos. Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”.
Aconteceu que Francisco foi para a guerra como cavaleiro, mas doente ouviu e obedeceu a voz do Patrão que lhe dizia: “Francisco, a quem é melhor servir, ao amo ou ao criado?”. Ele respondeu que ao amo. “Porque, então, transformas o amo em criado?”, replicou a voz. No início de sua conversão, foi como peregrino a Roma, vivendo como eremita e na solidão, quando recebeu a ordem do Santo Cristo na igrejinha de São Damião: “Vai restaurar minha igreja, que está em ruínas”.
Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o Cristo pobre, casto e obediente. No campo de Assis havia uma ermida de Nossa Senhora chamada Porciúncula. Este foi o lugar predileto de Francisco e dos seus companheiros, pois na Primavera do ano de 1200 já não estava só; tinham-se unido a ele alguns valentes que pediam também esmola, trabalhavam no campo, pregavam, visitavam e consolavam os doentes. A partir daí, Francisco dedica-se a viagens missionárias: Roma, Chipre, Egito, Síria… Peregrinando até aos Lugares Santos. Quando voltou à Itália, em 1220, encontrou a Fraternidade dividida. Parte dos Frades não compreendia a simplicidade do Evangelho.
Em 1223, foi a Roma e obteve a aprovação mais solene da Regra, como ato culminante da sua vida. Na última etapa de sua vida, recebeu no Monte Alverne os estigmas de Cristo, em 1224.
Já enfraquecido por tanta penitência e cego por chorar pelo amor que não é amado, São Francisco de Assis, na igreja de São Damião, encontra-se rodeado pelos seus filhos espirituais e assim, recita ao mundo o cântico das criaturas. O seráfico pai, São Francisco de Assis, retira-se então para a Porciúncula, onde morre deitado nas humildes cinzas a 3 de outubro de 1226. Passados dois anos incompletos, a 16 de julho de 1228, o Pobrezinho de Assis era canonizado por Gregório IX.


Lançamento da Festa de Santa Luzia-2015:






24 de set. de 2015

Agenda/ Beato Junipero.

Agenda:

Quinta-feira 24-09:


  • Início dos festejos de são Francisco no Bairro Pacheco:  VIII Marcha da Paz, concentração no Cruzeiro. Saída as 18h:00 em caminhada até a Capela de São Francisco 

Sexta-Feira 25-09:

  • Abertura-Festa de Nª Senhora Desatadora dos Nós/ 09h:30min/ Pedra Grande/ Pe. Wescley;
  • Celebração Eucarística/ 17h:30min/ Olho D'água/ Pe. Wescley;
  • Celebração Eucarística/ 19h:30min/ Núbia Lafaiete/ Pe. Wescley.

#Papa Francisco canoniza Beato Junipero Serra em viagem aos EUA 

Papa Francisco encerrou os compromissos desta quarta-feira, 23, presidindo a Santa Missa e Canonização do Beato Junipero Serra no Santuário Nacional da Imaculada Conceição em Washington, D.C.
No segundo dia de atividades em terras norte-americanas, o Santo Padre, logo no início da homilia, fez um convite aos presentes para que se alegrem mesmo em meio às tensões diárias.
“A alegria, o cristão experimenta-a na missão: ide ter com os povos de todas as nações. A alegria, o cristão encontra-a num convite: ide e anunciai. A alegria, o cristão renova-a e atualiza-a com uma vocação: ide e ungi”, frisou o Papa.


Assim como já disse em outros discursos, desde o início de seu Pontificado, o Santo Padre destacou a necessidade de todos que pertencem à Igreja irem em missão em prol dos mais necessitados. Segundo ele, a Igreja composta pelos fiéis sabe “percorrer as estradas poeirentas da história, frequentemente permeadas por conflitos, injustiças, violência, para ir encontrar os seus filhos e irmãos”.
O Santo padre também identificou em Frei Junipero Serra as características apontadas pelo Papa que devem ser vividas pelo povo de Deus – a alegria e a missão.
“Junípero procurou defender a dignidade da comunidade nativa, protegendo-a de todos aqueles que abusaram dela; abusos que, hoje, continuam a encher-nos de pesar, especialmente pela dor que provocam na vida de tantas pessoas”, salientou o sucessor do Ministério Petrino.

Junipero Serra: breve biografia

Nascido em 1713 em Maiorca, Espanha, Junípero Serra ingressou na Ordem dos Frades menores. Até os 35 anos viveu em sua cidade natal, Maiorca. Depois seguiu em missão para o México e da Califórnia.
Enquanto sacerdote teve uma vida de intensa atividades pastorais, feita de missões, de pregações quaresmais e de homilias em solenidades litúrgicas, quando enviado como pregador.
Uma das frases que marcou sua vida que sempre dizia às pessoas era “Sempre em frente e nunca para trás”.
No período em que esteve no México, feriu-se, provavelmente pela picada de um inseto. Ao infeccionar o local, padre Junípero carregou em seu corpo a feirada para o resto de sua vida. Entretanto, não deixou de peregrinar pelos locais anunciando a Boa Nova.

Sua humildade destacava-se como virtude diante de sua alegra simplicidade franciscana.
Faleceu enquanto estava na missão de São Carlos Borromeo, na Califórinia (EUA).

Fonte:http://papa.cancaonova.com/papa-francisco-canoniza-beato-junipero-serra-em-viagem-aos-eua/

IV Romaria da Pastoral da Criança:12 de Outubro.







23 de set. de 2015

Agenda/ Santo Pio.

Resultado de imagem para agenda pngAgenda:


#Quarta-Feira 23-09:
  • Celebração Eucarística/ 19h:30min/ Bairro Pacheco/ Pe. Wescley.
#Quinta-Feira 24-09:
  • Celebração Eucarística/16h:30min/ Brilho do Sol I e II/ Pe. Wescley;
  • Abertura- Festa de São Francisco/ 19h:00/ Rosado/ Pe. Wescley;
  • Procissão Motorizada e Missa São Francisco/ 19h:00/ Bairro Pacheco/ Pe. Cesar.  


Santo do Dia:

São Pio de Pietrelcina, alívio para os sofrimentos de seus fiéis


Recebeu de Deus a inspiração de construir um grande hospital, conhecido como “Casa Alívio do Sofrimento”
Este digníssimo seguidor de S. Francisco de Assis nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina (Itália). Seu nome verdadeiro era Francesco Forgione. Ainda criança era muito assíduo com as coisas de Deus, tendo uma inigualável admiração por Nossa Senhora e o seu Filho Jesus, os quais via constantemente devido à grande familiaridade. Ainda pequenino havia se tornado amigo do seu Anjo da Guarda, a quem recorria muitas vezes para auxiliá-lo no seu trajeto nos caminhos do Evangelho.
Conta a história que ele recomendava muitas vezes as pessoas a recorrerem ao seu Anjo da Guarda estreitando assim a intimidade dos fiéis para com aquele que viria a ser o primeiro sacerdote da história da Igreja a receber os estigmas do Cristo do Calvário. Com quinze anos de idade entrou no Noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Morcone, adotando o nome de “Frei Pio” e foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1910 na Arquidiocese de Benevento. Após a ordenação, Padre Pio precisou ficar com sua família até 1916, por motivos de saúde e, em setembro desse mesmo ano, foi enviado para o convento de São Giovanni Rotondo, onde permaneceu até o dia de sua morte.
Abrasado pelo amor de Deus, marcado pelo sofrimento e profundamente imerso nas realidades sobrenaturais, Padre Pio recebeu os estigmas, sinais da Paixão de Jesus Cristo, em seu próprio corpo. Entregando-se inteiramente ao Ministério da Confissão, buscava por meio desse sacramento aliviar os sofrimentos atrozes do coração de seus fiéis e libertá-los das garras do demônio, conhecido por ele como “barba azul”.
Torturado, tentado e testado muitas vezes pelo maligno, esse grande santo sabia muito da sua astúcia no afã de desviar os filhos de Deus do caminho da fé. Percebendo que não somente deveria aliviar o sofrimento espiritual, recebeu de Deus a inspiração de construir um grande hospital, conhecido como “Casa Alívio do Sofrimento”, que se tornou uma referência em toda a Europa. A fundação deste hospital se deu a 5 de maio de 1956.
Devido aos horrores provocados pela Segunda Guerra Mundial, Padre Pio cria os grupos de oração, verdadeiras células catalisadoras do amor e da paz de Deus, para serem instrumentos dessas virtudes no mundo que sofria e angustiava-se no vale tenebroso de lágrimas e sofrimentos. Na ocasião do aniversário de 50 anos dos grupos de oração, Padre Pio celebrou uma Missa nesta intenção. Essa Celebração Eucarística foi o caminho para o seu Calvário definitivo, na qual entregaria a alma e o corpo ao seu grande Amor: Nosso Senhor Jesus Cristo; e a última vez em que os seus filhos espirituais veriam a quem tanto amavam.
Era madrugada do dia 23 de setembro de 1968, no seu quarto conventual com o terço entre os dedos repetindo o nome de Jesus e Maria, descansa em paz aquele que tinha abraçado a Cruz de Cristo, fazendo desta a ponte de ligação entre a terra e o céu.
Foi beatificado no dia 2 de maio de 1999 pelo Papa João Paulo II e canonizado no dia 16 de junho de 2002 também pelo saudoso Pontífice. Padre Pio dizia: “Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar!”

22 de set. de 2015

Livre arbítrio.




Livre arbítrio:

É a liberdade que Deus nos deu para que possamos ser semelhantes a ele; sem isso seríamos robôs  marionetes, teleguiados. Os gestos de amor não têm valor se não forem livres; Deus quer ser amado e servido, mas livremente.
Quando se tira do homem a liberdade, como fazem os comunistas, tira-se a sua dignidade de filho de Deus. Um homem sem liberdade é como um passarinho na gaiola.

Prof. Felipe Aquino

Santo do dia: São Maurício e companheiros mártires


Faziam parte da tropa dos valentes guerreiros e mártires do Senhor, que estiveram envolvidos no massacre da Legião Tebana
Hoje Roma, muitas vezes é chamada de Cidade Eterna, onde encontramos a Cátedra de São Pedro, ocupada pelo atual Papa Francisco.
Roma é considerada pelos católicos como sinal visível do Sacramento Universal da Salvação, a Igreja; porém, para que isto ocorresse, muitos mártires deram a vida para “comprarem” com o sangue a vitória do Cristianismo sobre o Império Romano, que em 381 dobrou os joelhos diante do verdadeiro Deus e verdadeiro homem: Jesus Cristo.
São Maurício e companheiros faziam parte da tropa dos valentes guerreiros e mártires do Senhor, que estiveram envolvidos no massacre da Legião Tebana. O imperador Diocleciano, precisando combater as tropas que ameaçavam o Império no Oriente, foi ao amigo Maximiano para que o mesmo organizasse um forte exército. Tendo feito progresso, o imperador mandou que o exército parasse para descansar e oferecer sacrifícios aos deuses em sinal de agradecimento.
Imediatamente os soldados cristãos se opuseram a tal ordem: “Somos teus soldados e não menos servidores de Deus. Sabemos perfeitamente a nossa obrigação como militares, mas não nos é lícito atraiçoar o nosso Deus e Senhor. Estamos prontos a obedecer a tudo que não contrarie a lei de Jesus Cristo.”
Começaram a matar parte deste grupo e o oficial Maurício com seus companheiros foram os que mais se destacaram pois acolheram, por amor e fé em Jesus Cristo, a palma do martírio, dando assim, o mais perfeito testemunho.
Providencialmente, ou seja, como sinal da grande fidelidade destes cristãos, o local à beira do Rio Ródano ficou conhecido como Martigny, nome que deriva de mártir. Este fato ocorreu por volta do ano 286, e é certo que no século seguinte foi elevada uma basílica no lugar da execução e que, no ano 520, Sigismundo, rei da Borgonha, construiu lá um mosteiro que subsiste ainda e deu origem à cidade de São Maurício na Suíça.

21 de set. de 2015

Papa abençoa Holguín, centro do cristianismo cubano



O Papa Francisco observa a cidade cubana de Holguín a partir da Loma de La Cruz, na segunda (21) (Foto: AFP Photo/Pool - Alessandra Tarantino)
O papa Francisco esteve nesta segunda-feira (21) no topo da Loma de la Cruz e abençoou a cidade de Holguín, um dos centros mais antigos do cristianismo em Cuba, cumprindo uma antiga tradição, constataram jornalistas da AFP.
"Que o Espírito Santo desça sobre todos vocês e sobre toda a cidade!", rogou o papa argentino, invocando a proteção para "as famílias, as crianças, os jovens, os doentes e para todos os que sofrem".
O papa subiu de carro até o topo da colina, de 260 metros de altitude, onde está localizada a cruz de cinco metros, construída há mais de 200 anos.
"Felicito o coro, felicito a todos, cantam muito bem, e não se esqueçam de rezar por mim", disse Francisco dirigindo-se aos integrantes de um coro infantil, que cantou canções religiosas durante a cerimônia, transmitida ao vivo pela televisão local.
Francisco voou a Holguín de Havana na manhã desta segunda-feira e pouco depois celebrou uma missa na Praça da Revolução Calixto García, na qual exaltou o "esforço e sacrifício" da Igreja para levar sua mensagem a todos os cantos de Cuba, onde há poucos sacerdotes e templos.

Vista da colina da Loma de la Cruz, de onde o Papa Francisco abençoou a cidade de Holguin, em Cuba, na segunda (21) (Foto: AFP Photo/Luis Acosta )
Vista da colina da Loma de la Cruz, de onde o Papa Francisco abençoou a cidade de Holguin, em Cuba, na segunda (21) (Foto: AFP Photo/Luis Acosta )


Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/09/papa-abencoa-holguin-centro-do-cristianismo-cubano.html

Comunicado!

    “Na Palavra de Deus, aparece constantemente este dinamismo de 'saída' que Deus quer provocar nos crentes. Abraão aceitou a chamada para partir rumo a... uma nova terra (cf, Gn 12, 1-3). Moisés ouviu a chamada de Deus: “E agora, vai! Eu te envio” (Ex 3,10) e fez sair o povo para a terra prometida (cf. Ex 3,17). A Jeremias disse: “a quantos eu te enviar, irás” (Jr 1,7). Naquele “ide” de Jesus, estão presentes os cenários e os desafios sempre novos da missão evangelizadora da Igreja e hoje todos somos chamados a esta nova 'saída' missionária”.

    Com estas palavras do Papa Francisco na Evangelii Gaudium, quero comunicar os novos lugares de serviço de alguns dos nossos presbíteros, que, com espírito de servir a toda a Diocese, aceitaram generosamente uma nova missão.
    Nos próximos dias, comunicaremos as datas de início dessa nova missão para:


    Pe. WALTER COLLINI – deixa a Catedral de Santa Luzia e permanece como chanceler da Cúria e à disposição da Diocese.
    Pe. FLAVIO AUGUSTO FORTE MELO – deixa a Paróquia de São João Batista em Assu e assume como Pároco da catedral de Santa Luzia.
    Pe. RAIMUNDO ALEXANDRE DE OLIVEIRA (Pe. Netinho) – deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Pau dos Ferros e assume como Pároco de São João Batista em Assu.
    Pe. POSSÍDIO LOPES DOS SANTOS NETO - deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Martins e assume como Pároco de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Pau dos Ferros.
    Pe. DIAN CARLOS DE ARAÚJO - assume como Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Martins.
    Pe. HERIBERTO CARNEIRO DOS SANTOS – deixa a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Grossos e assume a vice-reitoria do Seminário Santa Teresinha.
    Pe. RAMILSON DE MOURA – deixa a Paróquia de Senhora Santana em Campo Grande e assume como Administrador Paroquial do Sagrado Coração de Jesus em Grossos.
    Pe. ELISEU WILTON DE MARIA - deixa a coordenação do Projeto Esperança e assume como Pároco de Senhora Santana em Campo Grande.
    Peço a todos os fiéis onde atualmente estes padres trabalham que os acompanhem com suas orações e aos de seus novos lugares que os acolham fraternalmente.


    Mossoró/RN, 21 de setembro de 2015
    Dom Mariano Manzana
    Bispo Diocesano

14 de set. de 2015

30 anos do ECC.


         Em comemoração aos 30 anos do Encontro de Casais com Cristo, no dia 20 de setembro, a partir das 8h, teremos um grande Encontro Diocesano do ECC, quando casais de todas as paróquias se reunirão no colégio das Irmãs, em Mossoró. A celebração será presidida por nosso Bispo Dom Mariano e concelebrada pelos diretores espirituais das paróquias. Participará também desse encontro o Casal Regional Nordeste II, Washington e Miriam, da Arquidiocese de Natal.
O ECC é um serviço da igre...ja às famílias, são casais evangelizando casais. Foi implantado na Diocese em 1985. O primeiro encontro aconteceu na Paróquia de São João Batista, em Assu, amadrinhada pela Paróquia de Santana de Currais Novos. Hoje está presente em todas as paróquias da Diocese e a cada ano realiza novos encontros com o intuito de evangelizar a família através do casal. É um chamado à igreja, a uma vivência cristã. Até o ano de 2014 já foram realizados, na Diocese, 303 encontros com participação de 7.989 casais.
            Atualmente, na Diocese, o ECC é coordenado pelo diretor espiritual padre Janedson (Paróquia de São Manoel) e pelo casal diocesano Bira e Gleide (Paróquia de Pau dos Ferros).
Convidamos toda Diocese para participar desse grande momento, importante não só para os casais que já passaram pela experiência do encontro, mas também para toda a Igreja.

Dia - 20/09
Horário- às 8h
Local: Colégio das Irmãs em Mossoró



  • Em nossa Paróquia:

O ECC completou 10 anos e foi comemorado com direito a homenagens e bolo.
#Confira:




  • Vem aí... lançamento da Festa de Santa Luzia 2015 e Moto Romaria da Luz no dia 12 de Outubro!!!

        A Festa tem como tema: 

    Seguidores de Cristo, Peregrinos da Luz! 

                                     - Na oportunidade acontecerá o Festival de prêmio