ACESSE

4 de dez. de 2014


JANTAR DE SANTA LUZIA

Mais um ano de realizações se passa portanto temos que agradecer a Deus e a nossa intercessora vamos louvar e agradecer participar do jantar em Familia onde juntos estaremos nesta noite memoravel na nossa Paróquia todos são convidados.

26 de nov. de 2014


Vamos participar e agradecer a DEUS e Santa Luzia pelas bençãos alcançadas, e também comemorar os 8 anos de criação da Paroquia com um show de Pe.Nunes , e o baile de santa luzia com os tremendões, traga sua família seus amigos e celebre conosco sua presença nos honra. Em breve divulgaremos a programação completa.

18 de out. de 2014


SANTA MISSA DOMINICAL


A MISSA PARTE POR PARTE


A missa é o culto mais sublime que oferecemos ao Senhor. Nós não vamos à missa somente para pedir, mas também para louvar, agradecer e adorar a Deus. A desculpa de que rezar em casa é a mesma coisa que ir à missa é por demais pretensiosa! É querer fazer da reza particular algo melhor que a missa, que é celebrada por toda uma comunidade! Assim, vamos à missa para ouvir a Palavra do Senhor e saber o que o Pai fala e propõe para a sua família reunida. Não basta ouvir! Devemos pôr em prática a Palavra de Deus e acertarmos nossas vidas (conversão). O fato de existir pessoas que freqüentam a missa, mas não praticam a Palavra jamais deve ser motivo de desculpa para nos esquivarmos de ir à missa; afinal, quem somos nós para julgarmos alguém? Quem deve julgar é Deus! Ao invés de olharmos o que os outros fazem, devemos olhar para o que Cristo faz! É com Ele que devemos nos comparar!

1. A missa é ação de graças
A missa também pode ser chamada de eucaristia, ou seja, ação de graças. E a partir da passagem do servo de Abraão pudemos ter uma noção do que é uma oração eucarística ou de ação de graças. Pois bem, esta atitude de ação de graças recebe o nome de berakah em hebraico, que traduzindo-se para o grego originou três outras palavras: euloguia, que traduz-se por bendizer; eucharistia, que significa gratidão pelo dom recebido de graça; e exomologuia, que significa reconhecimento ou confissão.
Diante da riqueza desses significados podemos nos perguntar: quem dá graças a quem? Ou melhor, dizendo, quem dá dons, quem dá bênçãos a quem? Diante dessa pergunta podemos perceber que Deus dá graças a si mesmo, uma vez que sendo uma comunidade perfeita o Pai ama o Filho e se dá por ele e o Filho também se dá ao Pai, e deste amor surge o Espírito Santo. Por sua vez, Deus dá graças ao homem, uma vez que não se poupou nem de dar a si mesmo por nós e em resposta o homem dá graças a Deus, reconhecendo-se criatura e entregando-se ao amor de Deus. Ora, o homem também dá graças ao homem, através da doação ao próximo a exemplo de Deus. Também o homem dá graças à natureza, respeitando-a e tratando-a como criatura do mesmo Criador. O problema ecológico que atravessamos é, sobretudo, um problema eucarístico. A natureza também dá graças ao homem, se respeitada e amada. A natureza dá graças a Deus estando a serviço de seu criador a todo instante.
A partir desta visão da ação de graças começamos a perceber que a Missa não se reduz apenas a uma cerimônia realizada nas Igrejas, ao contrário, a celebração da Eucaristia é a vivência da ação de Deus em nós, sobretudo através da libertação que Ele nos trouxe em seu Filho Jesus. Cristo é a verdadeira e definitiva libertação e aliança, levando à plenitude a libertação do povo judeu do Egito e a aliança realizada aos pés do monte Sinai.
2. A missa é sacrifício
Sacrifício é uma palavra que possui a mesma raiz grega da palavra sacerdócio, que do latim temos sacer-dos, o dom sagrado. O dom sagrado do homem é a vida, pois esta vem de Deus. Por natureza o homem é um sacerdote. Perdeu esta condição por causa do pecado. Sacrifício, então, significa o que é feito sagrado. O homem torna sua vida sagrada quando reconhece que esta é dom de Deus. Jesus Cristo faz justamente isso: na condição de homem reconhece-se como criatura e se entrega totalmente ao Pai, não poupando nem sua própria vida. Jesus nesse momento está representando toda a humanidade. Através de sua morte na cruz dá a chance aos homens e às mulheres de novamente orientarem suas vidas ao Pai assumindo assim sua condição de sacerdotes e sacerdotisas.
Com isso queremos tirar aquela visão negativa de que sacrifício é algo que representa a morte e a dor. Estas coisas são necessárias dentro do mistério da salvação, pois só assim o homem pode reconhecer sua fraqueza e sua condição de criatura.
3. A Missa também é Páscoa
A Páscoa foi a passagem da escravidão do Egito para a liberdade, bem como a aliança selada no monte Sinai entre Deus e o povo hebreu. E diante desses fatos o povo hebreu sempre celebrou essa passagem, através da Páscoa anual, das celebrações da Palavra aos sábados, na sinagoga e diariamente, antes de levantar-se e deitar-se, reconhecendo a experiência de Deus em suas vidas e louvando a Deus pelas experiências pascais vividas ao longo do dia. O povo judeu vivia em atitude de ação de graças, vivendo a todo instante a Páscoa em suas vidas. 

9 de out. de 2014

COMUNIDADE EM FESTA

Neste dia 11 de Outubro a comunidade de água Branca esta realizando o jantar de São francisco será o 3º ano que a comunidade realiza o jantar onde fieis da comunidade e da paroquia de santa luzia prestigiam, o mesmo terá a animação de artistas da terra como a cantora Rafaela Souza e Carlinhos e Berkinho vamos prestigiar se deliciar e louvar São Francisco.
Os organizadores e animadores agradecem a todos que colaboraram para que a festa aconteça.

7 de out. de 2014

Aos poucos nossa paroquia de Santa Luzia esta retomando o caminho certo da alegria espiritual e crescimento, estando a frente o Pe. Flavio e os diáconos Wescley e De Sá, temos a certeza que estamos no caminho certo voltaremos as postagens e a participação ativa em toda a paroquia,  matriz e comunidades para que juntos possamos cada vez mais evangelizar através dos meios de comunicações que nos dia de hoje estão cada vez mais forte em nossas vidas.

17 de fev. de 2014











Estamos agora evangelizando também através do Facebook, é a PASCOM de carnaubais voltando com a graça e a força de DEUS, obrigado senhor por mais esta missão abençoe a nossa paroquia, que santa luzia interceda por nós.

16 de fev. de 2014

Realizada a assembleia pastoral paroquial sob a administração do novo Padre da Paróquia o Pe. João Crisóstomo de Paiva com isso em uma das solicitações do mesmo foi a de recuperar a PASCOM, pastoral da comunicação. E estamos de volta com a graça de DEUS,em breve mais postagens e uma repaginada no nosso blog pedimos a compreensão de todos e que DEUS nos abençoe.