ACESSE

25 de mai. de 2010

FIQUEMOS ATENTOS ÀS VISITAS DE DEUS

DEUS esta em tudo que nos cerca

Graças a Deus a Divina Providência sempre se encarrega de nos instruir e nos socorrer em todas as nossas necessidades. Fiquemos atentos para perceber as visitas de Deus na nossa vida ao longo do dia, porque nas situações mais variadas o Senhor se manifesta a nós e nos surpreende com o Seu amor misericordioso. A Divina Providência vem ao nosso encontro, a cada momento, em forma de conselho, por meio do sorriso de uma criança, de um abraço, de um auxílio, de uma crítica… das formas mais inusitadas.
Por intermédio de uma das exortações do Santo Padre, o Papa Bento XVI, aos jovens de todas as idades, de zero a cento vinte anos, percebi que Deus falou comigo e me senti visitada por Ele: “Abri o vosso coração a Deus. Deixai-vos surpreender por Cristo. Dai-lhe o direito de vos falar durante estes dias. Abri as portas da vossa liberdade ao seu amor misericordioso. Apresentai as vossas alegrias e as vossas penas a Cristo, deixando que Ele ilumine com a sua luz a vossa mente e toque com sua graça o vosso coração”.

Rezemos com fé: “É do Senhor que vem o que eu espero” (Sl 61,6).

Peçamos hoje ao Senhor a graça de estarmos atentos às Suas visitas na nossa vida.

Jesus, eu confio em Vós!

24 de mai. de 2010

PENTECOSTES

Pe.Francinaldo celebrando PENTECOSTES.

Neste Domingo dia 23 de Maio, a paroquia de Santa Luzia de Carnaubais, celebrou o PENTECOSTES, na Igreja Matriz de carnaubais a participação da Comunidade muito grande, quase chegando a lotar a Igreja,  isso  nós alegra muito.
Nacelebração feita pelo Paróco Pe.Francinaldo Macario ele enfatizou sobre os doms que cada um recebe do Espirito Santo, e que devemos despertar cada vez mais para utilizalos para o bem de nossa Igreja catolica.
Há diversidades de dons,mas um mesmo é o Espirito.Há diversidade de ministérios, mas um mesmo é o Senhor. Há difeentes atividades, mas um mesmo Deus que realiza todas as coisas em todos. Acada um é dada a maninfestação do espirito em vista do bem comum. ( 1 Cor 12,4-7).

18 de mai. de 2010

O MAIOR SINAL DE QUE A VINDA DO SENHOR ESTA PROXIMA


O atual derramamento do Espírito Santo é sinal de que Jesus está prestes a voltar. Joel profetizou que, antes do grandioso e temível dia do Senhor, Ele derramaria o Seu Espírito sobre toda criatura, e isso está acontecendo no mundo inteiro.
Deus reunirá os Seus eleitos, aqueles que estiverem preparados como as moças previdentes da Sagrada Escritura. O Senhor recolherá dos quatro cantos da terra os Seus escolhidos.
Isso acontecerá! E nossa geração assistirá a tudo. Mas por que nossa geração? Porque já estamos percebendo o maior sinal de que a vinda do Senhor está próxima: nestes últimos trinta anos, Deus está derramando na face da terra o seu Espírito.
Nunca aconteceu um derramamento tão grande do Espírito Santo como o que presenciamos hoje. Em Pentecostes houve o grande derramamento, isso é indiscutível, mas, hoje, o Senhor está derramando o seu Espírito em toda a face da terra.

(Trecho do livro "Céus Novos e uma Terra Nova" de monsenhor Jonas Abib)

4 de mai. de 2010

AS DUAS DIMENSÕES DA FAMÍLIA

 
O casal que reza junto não se separa diante das dificuldades

 

São Paulo diz que os maridos devem amar as suas esposas. Você está disposto a amar a sua esposa a ponto de se entregar por ela?

É dogma de fé que a Igreja é santa, nunca podemos dizer que a instituição criada por Cristo tem pecado, pois os pecados são dos filhos dela [Igreja], os pecados são nossos. E por que a Igreja é santa? Porque Cristo entregou-se por ela na cruz, para que ela fosse sem mácula.

Pela mentira o demônio quer destruir os casamentos, quando se mente para o marido ou para a esposa, você está dando ocasião para o maligno.

A porta por onde o demônio entra tem nome, se chama pecado, por isso o casal não pode pecar.

Quando o casal está unido no amor de Deus, ninguém o separa. O amor é que une o casal, São Paulo diz que o amor é paciente, é bondoso, não busca os próprios interesses, não acaba nunca, só o amor faz com que perdoemos uns aos outros até mesmo quando um errou com o outro.

É preciso que nos alimentemos do amor de Deus. E isso vai acontecer onde? Na Igreja, na Eucaristia, na oração, pois o casal que reza junto não se separa diante das dificuldades, pois tem forças para superar todos os problemas.

A família tem duas dimensões: a primeira dimensão é o “casal” e a segunda, são os “filhos”. A família é sagrada, ela não foi instituída por homem, por um papa, mas por Deus. Deus Pai quis dar uma ajuda adequada ao homem, por isso, deu-lhe a mulher como vemos no livro do Gênesis. A mulher foi a última criação do Senhor, foi o ápice da criação.

O Todo-poderoso quis que, na raiz da família, houvesse uma aliança e por essa razão os casais hoje trazem uma aliança em suas mãos. O Papa João Paulo II pedia: “casais cristãos sejam para o mundo um sinal do amor de Deus”, de forma que – quando os demais os [casais] virem superando os problemas existentes no mundo – possam ver o amor de Deus.

O Criador deseja que, através do sacramento do matrimônio, homem e mulher sejam uma só carne, que sejam um só coração, uma só alma, um só espírito. Infelizmente, existem pessoas que estão casadas há anos, porém, ainda não parecem estar casadas.

Falo também aos jovens: se você brincar com seu namoro, você já está destruindo seu casamento, pois ele [namoro] é o alicerce para um casamento, é a preparação, a parte mais demorada, mais difícil. O Papa lá em Sidney, na Austrália, pede ao jovens que aceitem o desafio de viver na castidade, pois um casal só pode se unir e ter uma relação sexual após o casamento, que é o tempo propício para isso.

Jovens cristãos, está na hora de dar uma lição ao mundo. Na África, onde a AIDS mais acontece, em Uganda eles conseguiram baixar [a AIDS] de 26% para 5% a contaminação da população do país, pois o presidente católico fez uma campanha para que vivessem o sexo somente no casamento, tantos os jovens como os casais já casados.

Hoje estão colocando máquinas de camisinha nas escolas para que os jovens as usem; porém, eu digo: ensine seu filho a não fazer isso, pois eles devem aprender que seus corpos são um templo santo e não podem viver como o mundo ensina.

O remédio não é empurrar os jovens para o sexo fácil, mas sim, viver a castidade!