ACESSE

30 de mai. de 2015

Encerramento do Mês Mariano em algumas Comunidades

Neste dia 30 (Sábado) de maio aconteceu o encerramento do mês Mariano em algumas comunidades de nossa Paróquia.

#Confira as fotos:


















29 de mai. de 2015

Encerramento do Mês Mariano.

Neste domingo (31) de maio, acontecerá o V Jantar Mariano

Na oportunidade acontecerá a Missa, Louvor e o V Jantar no Espaço da Luz ao lado da Igreja Matriz de Santa Luzia.



Maria: mãe de Deus.





27 de mai. de 2015

Em Tempo: No mês de Maio.

Aconteceu a Trimestral de Pastoral sobre 'Fundamentos e Perspectivas da Missão" em Mossoró- RN





A Diocese realizou, nos dias 22 e 23, mais uma reunião de Trimestral de Pastoral, no Centro deTreinamento, com o tema “Fundamentos e Perspectivas da Missão”. A Trimestral foi assessorada pelo  nosso Pe Wescley Paulo.


#Também aconteceu:

          A Ordenação Diaconal: Deivid Franklin, Demetrio Junior Freitas, Francisco Davi Franca e Glaudio Fernandes ( transitórios). George Carlos, Jorge Luiz e Luis Alberto (diaconato permanente). "Há muitos dons, mas um só Espírito".1Cor 12,4






Fonte: http://www.diocesedemossoro.com/



Pentecostes.


Dia de Pentecoste

          “Pentecostes” é um vocábulo grego e significa “quinquagésimo”. Nós cristãos normalmente, com essa palavra, recordamos o evento contado por Atos dos Apóstolos 2: depois que Cristo subiu aos céus, os discípulos, reunidos, receberam o Espírito Santo. Foi um acontecimento importante para o cristianismo. Nesse momento os primeiros cristãos receberam a força que encheu os seus corações e fez com que criassem coragem e pregassem a mensagem de Jesus. Todo ano essa recorrência é recordada, 50 dias depois da celebração da páscoa.

Via: http://www.abiblia.org/ver.php?id=3013#.VWW70s9Viko

#Confira a comemoração em nossa Paróquia: 








13 de mai. de 2015

Crisma (Confirmação)

           No dia 10 de maio, foi realizado na Paróquia de Santa Luzia- Carnaubais, o Sacramento da Crisma, momento em que dezenas de jovens deram seu sim a Deus e firmaram compromisso na Fé.



"A Confirmação aperfeiçoa a graça batismal; é o Sacramento que dá o Espírito Santo para enraizar-nos mais profundamente na filiação divina, incorporar-nos mais firmemente a Cristo, tornar mais sólida a nossa vinculação com a Igreja, associar-nos mais à sua missão e ajudar-nos a dar testemunho da fé cristã pela palavra, acompanhada das obras." (CIC §1316)

#Confira mais fotos:











9 de mai. de 2015

Feliz dia das Mães.

          Mãe é a expressão do Amor de Deus. Ser mãe é uma dádiva de Deus. Ser mãe é receber de Deus um sublime dom. (Gera posteridade)
          Ser mãe é receber um singelo dom. (Pois não existe outra forma de gerar o homem a não ser do ventre de uma mãe)
          Ser mãe é receber um perpétuo dom. (Ela concebe um ser que nasce para ser eterno, nunca morrerá)
          Dizem que cada criança que nasce é um telegrama de Deus anunciando que ainda ama o homem.
          Na oportunidade não poderíamos deixar de citar o grande exemplo de Mãe que é Maria.

Maria: Mãe Agraciada

          Maria hospedou em seu ventre o Filho de Deus, o Deus Encarnado, para depois vê-lo ser sacrificado em prol dos pecados humanos, 1 Co 15.3, “Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras”. Certamente Maria, agonizou junto à cruz de seu filho. Talvez, esta mulher de Deus, seja a única das mães citadas, cujo nome não faz juz ao seu significado, uma vez que jamais foi “rebelde”. A vida de Maria se resume no seguinte ato de obediência: “Cumpra-se em mim segundo a sua palavra”, Lc 1.38.

          Deus abençoe cada dia as mães. Para que compreendendo a sua missão na terra, nunca desfaleça, nunca desista, nunca desanime, pois estará plantando uma semente, regando com amor, paciência e oração.

Veja Mais em http://www.universidadedabiblia.com.br/a-dadiva-de-ser-mae-tipos-de-mae-na-biblia/ 

8 de mai. de 2015

Sacramento da Confirmação: Crisma.

Dia 10 de Maio acontecerá em nossa Paróquia o sacramento da Crisma.

Dezenas de jovens da Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais e Porto do Mangue dirão sim a Deus. 

Retiro Espiritual (Crisma)
A Crisma, ou Confirmação, é o Sacramento pelo qual o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que, por palavras e obras, seja testemunha de Cristo e propague e defenda a fé. A Crisma é para nós o que Pentecostes foi para os Apóstolos (cf. At 2,1-12).

5 de mai. de 2015

Em tempo:No Mês de Maio.

Missa matinal:

A missa matinal desta semana será realizada nesta quinta-feira (dia 07)  na casa da nossa irmã Francisca Marques às 6:00 horas na Rua Mariano Barbosa de Farias-Centro.  
#Na oportunidade, os moradores da rua citada serão convidados a serem afilhados de Nossa Senhora no novenário que acontecerá às 19:00 horas na Igreja Matriz no mesmo dia.

Missa das Mães:

A missa em comemoração ao dia das Mães acontecerá no dia 10 de Maio (Domingo) na Igreja Matriz de Santa Luzia às 10 horas e 15 minutos da manhã. 



Sacramento da confirmação - Crisma:

No dia 10 de maio também acontecerá o Sacramento da Confirmação (Crisma) às 19 horas e 30 minutos, na Igreja Matriz de Santa Luzia com o Bispo Dom Mariano Manzana. 

#O YOUCAT – Catecismo Jovem da Igreja Católica, afirma que: Ser Confirmado – Crismado significa fazer um acordo com Deus. O confirmado diz: sim, eu creio em Ti, meu Deus, dá-me o Teu Espírito para que eu te pertença totalmente, nunca me separe de Ti e te testemunhe com o corpo e com a alma, durante toda a minha vida, em obras e palavras, em bons e maus dias! E Deus diz: sim, Eu também creio em ti, Meu filho, e te darei o Meu Espírito e até a mim mesmo, pertencer-te-ei totalmente, nunca me separarei de ti, nesta e na vida eterna, estarei no teu corpo e na tua alma, nas tuas obras e nas tuas palavras mesmo que me esqueças, estarei sempre aqui, em bons e maus dias.

4 de mai. de 2015

Mês de Maio.

O inicio do mês de maio esta sendo marcado pelas festividades em homenagem a Maria, mãe de Jesus e nossa Mãe; exemplo de Fé e compromisso com nosso Senhor. 
(Novenário todos os dias às 19:00 horas na Igreja Matriz)


"Maria, através de seu semblante deixa transparecer a divindade de seu Filho muito amado, Jesus. Ela é a Mãe do Puro Amor." 






Maria é promessa e esperança, é ternura e solidariedade, é bondade e amor. É o veículo direto que nos comunica com Seu Filho. É nossa intercessora.